Confissão

 


Antes de iniciar o texto, aviso logo de cara e em letras garrafais: PARA ESTUPRADORES EU DESEJO MORTE LENTA E DOLOROSA, E DE PREFERÊNCIA PELAS MÃOS DO PAI DA VÍTIMA.

Dito isso, vamos ao texto.

Acabei de saber através da live do jornalista Rodrigo Constantino que ele foi demitido da Jovem Pan por supostamente ter se pronunciado a favor do acusado no caso da influencer Mariana Ferrer (o caso foi este: https://jc.ne10.uol.com.br/brasil/2020/11/11993025-com-sentenca-inedita-de-estupro-culposo--empresario-acusado-de-violentar-influencer-e-inocentado.html).

O pronunciamento que deu origem à polêmica e à demissão acontece a partir do ponto 53:25 deste vídeo: https://youtu.be/aQYM15giTvs?t=3205. Já o vídeo em que o jornalista apresenta a sua revolta com o acontecido é este: https://www.youtube.com/watch?v=qtY9Yj78sYo.

Pois bem. Ontem, após tomar conhecimento do fato de que o promotor do caso havia pedido absolvição por “estupro culposo” – um crime que sequer existe na lei brasileira –, eu fiz uma postagem no Twitter para protestar contra o absurdo. No momento em que eu estava redigindo o post, tive vontade de comentar também sobre a frouxidão que o conceito de “estupro” vem ganhando nos últimos anos, em decorrência principalmente dos movimentos feministas e de esquerda. Contudo, eu me contive e apontei a minha mira apenas para o patético procurador. Por quê? Porque eu estava ciente do barril de pólvora que é mexer com esse tema.

Mas as palavras do Rodrigo Constantino na live de hoje (o vídeo de 32 minutos com o título “Esclarecimento sobre caso do estupro e saída da Jovem Pan”) entraram como um punhal no meu peito. Na verdade, eu fui covarde! Essa é a confissão que faço agora. Ouvir aquelas palavras foi uma combinação de dor lancinante – por arrependimento – com prazer orgásmico – por concordância. E eu não vou cometer aqui a deselegância de repetir o óbvio que lá foi falado só para tentar comprovar o meu arrependimento e reforçar a minha admiração pela coragem do Rodrigo Constantino. Apenas escrevo isso: aquelas palavras... ah como queria tê-las dito!

Mas eu não tive os culhões do Rodrigo Constantino.

-x-x-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Leis de Newton adaptadas às Ciências Sociais e Políticas

Sobre o Óbvio

Verdades, Estatísticas e Probabilidades